terça-feira, 16 de abril de 2013

Por que um blog?

Já me fiz essa pergunta tantas vezes, e poderia dar uma resposta diferente para cada vez que penso nisso.

Primeiro deixa eu me apresentar:

 Oi, eu sou Bárbara, mãe de 3 meninas lindas e esperando o primeiro menino lindo da família. Apaixonada pela maternidade e pela minha família. Ativista pelo parto natural pois acredito na força das mulheres e na superação e força que isso dá pra cada uma delas.



Acredito também em Deus e sei que tudo vem Dele, inclusive a força que precisamos para parir e maternar.

Não me considerava ativista até o nascimento da minha terceira filha, que se deu aqui no Brasil. Foi aí que eu embarquei nesse mundo humanizado que está na boca do povão. Foi uma luta!!! Mas uma luta que eu vou contar para vocês outro dia. Tenho uma bacharelado em saúde pública pela Brigham Young  University–Idaho, EUA. Trabalhei como consultora de lactação no meu último ano de faculdade e no ano seguinte à minha formatura. E meu sonho mais louco de todos é de ser parteira. Linda, forte, simpática e querida que nem as que passaram pela minha vida e que nem a minha maior inspiração: Ina May Gaskin.
Esse é um sonho de longo prazo, pois agora me foco no crescimento dos meus pequenos. Sei que esse tempo passa muito rápido, e que tenho que sugar cada minutinho que posso com elas ( e logo logo, ele chega! o meu machinho tão esperado!) Enquanto isso espero poder ajudar mulheres, gestantes e mães a amarem o que fazem e reconhecer o grande privilégio que temos de criar as nossas crianças. Para mim o trabalho mais nobre que existe.

No geral acredito que o diferencial desse blog será o fato de eu ser:
1) religiosa- no sentido cristã. Não que isso seja melhor ou pior, mas noto que no mundo humanizado é mais fácil achar pessoas que acreditam na força da natureza, em seres abstratos ou em nada, mais do que em Deus propriamente dito.
2) para mulher brasileira de hoje, tenho muitos filhos. Vai ser uma delícia compartilhar como cada um deles foi diferente do outro
3) Morei muito tempo fora, estudei fora, e trabalhei lá fora também, (o que novamente não me faz melhor ou pior que ninguém, só me dá uma perspectiva diferente da maioria das pessoas, pois vi mais de dois lados da moeda) e pude experimentar o sistema de saúde num país diferente do Brasil. Isso enriqueceu muito a minha perspectiva em relação ao que podemos e devemos mudar. Ja fui do SUS pro meu plano de saúde atual e minha busca pelo parto humanizado foi igual a de muita gente por aí que não tem dinheiro para bancar um parto "elitizado"
4) Quero usar não só a medicina com base científica (como tem muitos blogs maravilhosos por aí com estatisticas e muita gente entendida do assunto) mas também o sentimento de mãe, as minhas experiências próprias. Ser mãe é o meu trabalho de tempo integral, minha paixão e onde está meu coração. Quero compartilhar isso com o mundo.

Tenho muitas amigas que perguntam por que eu ainda não fiz um blog. E gente, foi difícil começar sabia?? Acho que juntando a falta de organização e o medo de me comprometer e não fazer um trabalho legal equaciona eu estar ensaiando esse blog a meses e meses!!! Acho q já deve fazer até um ano viu? Meu marido que o diga, que aliás é um dos meus maiores torcedores :)



Minha paixão pelo que faço é o que me propulsiona a escrever esse blog. Eu sou legal, mas não arredo pé do que acredito com base em mitos e falta de informação para agradar ninguém. Espero ajudar, compartilhar, espalhar boa informação e aprender muito também. Afinal de contas a vida é um constante aprendizado...

Começarei postando duas vezes por semana. E daí pra frente vamos de mãos dadas... :)

Bem-vindas ao MATERNANDO!!!

4 comentários:

  1. Oi Bárbara!! Seja bem vinda ao mundo dos blogs rs Sou SUD, amo humanização no parto também, amo ler e me informar e tbm não arredo o pé das verdades que sei, só pra agradar pessoas desenformadas rs "tamojunto" rs Fiz um blog tbm esses dias p/ tratar da humanização no parto e cia. Adorei teu sonho de ser parteira, quem sabe vc trás um de meus filhos ao mundo. <3 Jah te considero AMIGA! Parabéns pela família linda que tens!

    Nádia Dorneles

    ResponderExcluir
  2. UAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU! Gostei muito de vocêêêêê!!! \o/
    Visitarei sempre!

    http://lellilu.blogspot.com

    ResponderExcluir